quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Cooligação?


No passado dia 8 de Dezembro, Lisboa assistiu a uma celebração inédita na música portuguesa patrocinada pelos Cool Hipnoise. O Casino de Lisboa foi o palco daquilo a que se chamou a Cooligação . E foram 3 palcos ao mesmo tempo! Não foi apenas mais um concerto dos Cool mas uma verdadeira festa, que contou com as participações de vários artistas, amigos e colegas da banda lisboeta: Sam The Kid, Condutor, Bob Da Rage Sense e Regula foram os Mc´s de serviço; Prince Wadada, Messias dos Mercado Negro e Bezegol representando o melhor do reggae nacional; os cantores soul Kika Santos dos Loopless e Dino; Romi e Júnior dos Terrakota; Kalaf e DJ Ride. Este concerto foi apresentado por Sir Scratch e contou ainda com a turma dos Batoto Yetu na dança e percussão, e com uma secção de metais criada especialmente para a ocasião.

"Cooligação, porque este espectáculo junta várias gerações de artistas do nosso meio musical unidos sobre um propósito; a paixão à música. Cooligação, porque todos eles têm pontos em comum. Assumem a música e o ritmo, como o centro do seu universo e Portugal (Lisboa) como o ponto atlântico de ligação a África e as américas à Europa" in Press Release Cooligação.

Na semana seguinte, os Cool deslocaram-se ao Porto e, no cinema Batalha, fizeram uma mini cooligação com os artistas da Invicta: Dino e Bezegol. Cheka aí o concerto todo:



1 comentário:

Miguel disse...

Possa, só posso dizer: "quem me dera ter lá estado"..
Paz